Blog do Preletor Cleber de Amorim

Blog do Preletor Cleber de Amorim

Como Desenvolver Uma Boa Aula de E.B.D

1- As lições são divididas por tópicos. Logo devemos destinar um período de tempo, pré-estabelecido para cada um deles. Este tempo pode ser maior ou menor, conforme a importância que o professor der ao assunto proposto no tópico.

2- Não esquecer de “usar” um relógio, e não ser dominado por ele.


3- Os tópicos são subdivididos, devemos extrair das subdivisões os pontos a ser enfatizados em nossa aula, e aplicar ali a nossa didática com mais ênfase.

4- Nunca esquecer o objetivo pré-estabelecido pelo autor da lição.

5- Ser coerente com o objetivo da lição. Não cabe a nós, colocar a nossa opinião acima do plano de curso da lição. Se o assunto não nos agrada, esforcemo-nos para dar o melhor de nós em prol da classe. E não fazer outro tema e descaracterizar a lição, como muitos infelizmente o fazem.

6- Contextualizar (localizar-se) com os temas abordados. Quanto mais conhecimentos e fontes o professor ter e usar, mais segurança e domínio sobre o assunto ele terá. Uma base sintetizada de Teologia Sistemática, é de fundamental importância ao professor.

7- Não devagar sobre o assunto. Os alunos percebem a sutileza de alguns professores, que literalmente fogem do tema em apreço. O problema é como a classe interpretará atitudes acintosas de fuga por parte do mestre!

8- Para um domínio completo “da lição”, indicamos o estudo diário de partes da mesma .

9- Sempre visando os objetivos da lição, e não pretendendo ter o domínio total do assunto exposto por ela, o que não é o seu objetivo. Pois seria muita pretensão de nossa parte, pois sempre haverá espaços para a ampliação da compreensão das verdades bíblicas, visto a eternidade e infinitude da revelação.

10- Os recursos didáticos e pedagógicos devem ser sabiamente escolhidos pelo mestre, adequando-os a realidade e de sua congregação (físicas), aos objetivos da lição e seu público alvo.

0 Response to " "

Jogos seguros para Crianças

Amigos que seguem o Blog

Um presente de Natal diferente para as crianças

Mande seu E-mail

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme